Guitar Hero

 
Guitar Hero - Logo
 
 
Recentemente estava lembrando dos acessórios dos consoles antigos, logo vem a mente as famosas Pistolas para Master System, Mega Drive, Super Nintendo (que além da pistola, tinha até uma bazuca!).
 
Light Phaser (Pistola famosa do Master System baseada no Anime Zillion)

Light Phaser (Pistola famosa do Master System baseada no Anime Zillion)

Mas com a chegada do Playstation 2 e agora com estes outros consoles, geralmente não vemos mais este tipo de acessório. Pode ser por causa desse mundo Emo politicamente correto que vivemos hoje: se jogos como Doom já são acusados por tiroteios em escolas, imagine então uma pistola de brinquedo! Eu até me admiro com o Wii, ele tem vários acessórios para montar “armas”com o Wii Mote, mas creio que não sejam produtos oficiais da Nintendo:

Pistolas Wii

"Arsenal" do Wii

Porém, em 2005 apareceu um novo acessório que viria a se popularizar e serviria para mais de um jogo. Estou falando da “Guitarrinha” de Guitar Hero:

Guitarra Gibson SG da Activision

Guitarra Gibson SG da Activision

Tudo bem que nós, como bons e pobres brasileiros não temos um acesso tão fácil a ela. Mas o bacana é que se trata de um acessório que pode ser um usado em mais de um jogo (série Guitar Hero e alguns Rock Band). E sem contar que existem versões de Guitarras que são feitas por outras empresas (eu joguei numa dessas). Elas são bem mais baratas do que aquelas que vem com o jogo, mas não sei se são produtos legalizados. E além disso, Guitar Hero é um jogo bem democrático, saiu para várias plataformas: PS2, PS3, Xbox 360, Wii, Nintendo DS e PC (e até para Celular!). Então todos, não importando sua plataforma, podem desfrutar dele.

E é exatamente por causa dessa longevidade do jogo em vários consoles que estou pensando em comprar uma Guitarrinha destas. No meu caso, para Xbox 360. Os jogos em si, até consigo por preços razoáveis (usados), mas o que ainda fica pesado é o preço da guitarra que é bem salgado. Mas acho que  é um investimento que compensa, pois além de ser um acessório que pode ser usado em mais de um jogo, Guitar Hero tem um fator replay muito bom. No Easy você usa usa apenas 3 botões, no Medium 4 e no Expert os 5 botões (cordas) da guitarra. Sendo assim, cada nível de jogo trará uma experiência diferente.

E tanto no Guitar Hero como no Rock Band, além dos vários jogos que saem na franquia, há também a possibilidade de baixar conteúdo adicional, como músicas ou até mesmo álbuns inteiros de várias bandas! Tudo bem que a maioria desses conteúdos são pagos, mas isso ajuda a dar vida longa ao alto investimento feito no acessório (Guitarra).

Posso dizer que a experiência de jogar usando a guitarra é TOTALMENTE diferente! Caso você não tenha a guitarra, na versão do PS2 dá até para jogar numa boa, mas para PS3 e Xbox 360 não recomendo jogar no joystick, pois os gatilhos não são muito práticos para este tipo de game, o que me incentiva ainda mais a querer pegar a Guitarra!

Vi que tem versões de guitarra com fio e sem fio (wireless). Mas o que realmente chamou minha atenção, foi um recurso lançado nas Guitarras do “World Tour”, o “tapping”:

Guitar Hero World Tour Tapping

São a mesma sequência de botões, só que em forma de sensores, não sei se são muito práticos, mas a proposta é usá-los para fazer solos ou deslizar o dedo em algumas sequências de notas. Se possível, quero pegar uma dessa!🙂

Guitar Hero World Tour

Além disso, tem um botão de especial que pode ser pressionado com a palma da mão (Esse botão vertical, perto da alavanca). Pois nas versões anteriores, você tinha que deixar a guitarra na vertical para ativá-lo! Eu gosto de ambos os recursos, espero que esta função antiga esteja preservada neste novo modelo.

Sem contar, que o game dá suporte também para microfone e bateria:

 Guitar Hero World Tour - Bateria e Microfone

No dia 01/09/2009 será lançado o Guitar Hero 5, já foi divulgada a lista de músicas. Inclusive vale lembrar que será lançado até para o PS2, mostrando que este console ainda tem bala na agulha. Então não há desculpa para não jogar!

É isso galera, espero “me presentear” com uma guitarrinha dessas no meu aniversário ou no final do ano. Aceito doações🙂

Não vou tentar explicar como é a sensação de jogar com a Guitarra, só jogando para saber! Mas vendo este vídeo abaixo, acho que dá para se ter uma idéia, mas  não se assuste, o cara está jogando no Expert e fazendo 100%, existem níveis bem mais fáceis que este!😉

Links Relacionados:

O Pai do Guitar Hero

Guitar Hero Aerosmith

Review Guitar Hero World Tour (UOL)


8 respostas para Guitar Hero

  1. Gostava muito desse Guitarrerô, mas depois me emputeci por quêêê… Porra, deve ser bem mais divertido saber tocar uma guitarra de verdade!! E mais gratificante tb!!

    Me diverti nos 3 primeiros, mas pra mim a magia acabou. E para o resto do mundo, ser[a que vai durar muito ?

    • FrankCastle disse:

      Cara, acho que vai durar sim viu! Pois tocar guitarra de verdade é bem mais difícil e quando você não toca dentro de uma banda, não é tão divertido. (Falo por experiência própria)

      A graça do Guitar Hero é tocar só por diversão, sem pretensão de ser um músico e como você toca junto com uma banda virtual é bem empolgante.

      Não estou dizendo que compensa mais jogar do que tocar de verdade, mas como jogo ele diverte bastante!

      Valeu pelos comentários!

    • Daniel disse:

      Pode até durar mais que eu saiba nao dura muito tempo , ja tive jogos que tinham validade , Exemplo : Validade : 10/03/2003 (NASCI EM 1995) Por isso nao duro muito tempo na epoca o jogo era de nintendo Bem dos Antigos Hj em dia a tecnologia e mais avançada!

  2. any disse:

    eu nao sei baixar guitar ero como que baixa

    • FrankCastle disse:

      Até onde eu sei, para PC não existe nenhum demo para Download.

      No Xbox 360 você pode baixar o demo pela Live, no PS3, pela PSN, se não me engano, é possível baixar na Wii Ware também para o Wii.

      Agora, se for referente a cópias ilegais do jogo, não sei te dizer, pois só compro games originais para o Xbox 360.

      • Daniel disse:

        Os jogos ilegais são os piores , Ja comprei um pra ps2 porque o meu e desbloqueado so para pirata , Comprei o Guitar Hero Iron Maiden deu errado nao funciono fico parado na hora do jogo nao consigo jogar porque fica parado . Ai Fui Na loja que comprei o ps2 e troquei pelo desbloqueado so para originais (O JOGO DE PS2 ORIGINAL CUSTA R$20,00 NAS LOJAS AMERICANAS – RJ E SP )

        • FrankCastle disse:

          É Daniel, vou confessar que já joguei muito jogo pirata no passado. Mas hoje em dia, não tenho muito paciência não, dá muito problema e dor de cabeça! E, realmente, nas lojas Americanas dá para achar muitos jogos bons de PS2 por R$ 20,00. Já vi várias vezes o God Of War 1 e 2 por esse preço, vale muito a pena!

          Visite também meu outro blog que é dedicado só a games, sempre estamos colocando coisas novas lá:

          http://projetojogatina.wordpress.com

          Um grande abraço, obrigado pelos comentários!

Deixe uma resposta

