Surrogates

 

Parei de me decepcionar com os novos títulos. Sim! Exatamente porque já crio a expectativa de que serão uma porcaria!🙂

E não é pra menos, em vista de vários títulos ruins que estão saindo atualmente. Mas um filme me chamou bastante atenção: Surrogates. Nele, os humanos não saem mais de casa. Pelo menos não fisicamente: eles ficam sentados em uma poltrona, plugados no estilo “Matrix” e controlam remotamente robôs que geralmente são parecidos com os seus donos (na verdade tem até uma aparência melhor). E como as pessoas estão apenas controlando os robôs, podem se arriscar mais, cometendo atitudes inconsequentes e se poupando das coisas negativas, como quebrar as pernas depois de pular de um lugar alto.:-)

… Mas, como diria Daniel Sant’Anna, (meu professor de Roteiro): “Em todo roteiro, precisamos de um conflito!”

Algo estranho começa a ocorrer: pessoas estão morrendo enquanto estão plugadas em suas casas. É aí que nosso herói entra em ação, Bruce Willis se desconecta do seu “Surrogate” dando a cara para bater no mundo real. Aí é que está a graça: como ele está fisicamente passeando por aí, ao contrário do resto da população, ele corre o risco de se machucar e morrer por conta de danos físicos, então ele tem que se cuidar de verdade.

Isso me faz lembrar do jogo “The Chronicles of Riddick: Assault on Dark Athena“, onde há uma idéia parecida. Nele, há uma parte onde você con­trola os Drones. Estes Dro­nes na ver­dade são huma­nói­des, parte orgâ­nica, parte robó­tica que são con­tro­la­dos a dis­tân­cia. Mas você não entra neles lite­ral­mente, você entra numa espé­cie de cabine e em seguida você assume a visão desta cri­a­tura e vai controlando-a remo­ta­mente. E este con­ceito de não dar muito valor a vida dos Dro­nes é seguida bem a risca… pois você tem que arre­ben­tar um deles em um ven­ti­la­dor grande para abrir cami­nho e poder avan­çar na fase.

Voltando a falar de Surrogates! A Direção fica por conta de Jonathan Mostow (de O Exterminador do Futuro 3), mas mesmo assim pode sair coisa boa. Vi que o filme tem 104 minutos, isso já anima um pouco. Pois acho que cada filme tem o seu ritmo, consigo assistir numa boa “O Poderoso Chefão” (filme com quase 3 horas de duração), mas detesto essa tendência atual de forçar uma duração muito longa nos filmes blockbusters, quando isso é usado de forma desnecessária, torna o filme enfadonho. Estou com saudades de filmes como Rambo I, com 90 minutos: Começo, Meio e Fim, só isso! (Aprendi essa com o Maurício Saldanha do RapaduraCast!)

Surrogates estréia dia 25/09/2009 nos EUA e 16/10/2009 no Brasil. Vamos aguardar e ver se o filme é bom mesmo. Pelo menos a temática futurista é algo que me agrada.

E vocês, o que acham?

Abaixo segue um vídeo documentário mostrando alguns robôs reais, pesquisadores e profissionais da área de robótica. Depois de assistí-lo pensei: “a edição especial do DVD deverá valer a pena só pelos extras!” Já que sou aficionado por robôs.

Links Relacionados:

Nerdrops #6  —  “Aposenta, não aposenta, termina ou volta!?”
Jovem Nerd – Mais um video de apresentação de Surrogates
Rapadura Blog – Surrogates (2009)


5 respostas para Surrogates

  1. Guizaum disse:

    Fala Castle, esquenta não, pode linkar sim! Non se preocupe!

    Só dá um toque no seu post, das referencias…se quiser ;e claro, ai vc vai ver que ninguem vai reclamar mesmo! auhhua

  2. Doug! disse:

    Primeiramente, parábens pelo blog mano, e….
    é o seguinte…esse filme ai é da fox, ultimamente a fox só faz cagada das grandes, tipo:dragon ball evolution e wolverine “a origem” , só filme de “qualidade”.

    Por isso fico com o pé atrás, mas BRUCE WILLIS gosto dele como ator, veremos oque vai sair.

    não criemos expectativas….

    abraço!!!

  3. Homer disse:

    Sim cara lembra muito os conceitos do Isaac Asimov, vamos esperar pra ver!

  4. […] Surrogates Esse foi um dos que mais me chamou atenção, já deixei minhas impressões sobre ele neste post […]

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: