F1 – Rubens Barrichello – Parte 1

 

Rubens

Antes de tudo, gostaria de deixar claro que não pretendo fazer aqui uma biografia de Rubens Barrichello, quero apenas deixar minhas impressões.

Quem me conhece, sabe que gosto de Fórmula 1. Mas sempre assistia poucas corridas, porém este ano senti uma imensa vontade de assistir TODOS os GPs. O motivo? Rubens Barrichello!

Ross BrawnAntes de começar a Temporada, fiquei sabendo que Rubens era o detentor do recorde de número de participações em Grandes Prêmios. E além disso, ele por pouco não ficou de fora, pois a equipe dele (Honda) saiu da categoria,  mas como num último suspiro, eis que surge a Brawn GP. Apesar de nova, a equipe já tinha um pouco de crédito por conta de Ross Brawn, que além de ser chefe de equipe da Honda, também foi Diretor Técnico da Ferrari de 1996 a 2006.

Brawn GP - Bico (300 x 200)Nas primeiras entrevistas, Rubens se mostrava confiante, dizia que este ano iria correr com “a faca nos dentes” e que iria lutar pelo título. Muitos achavam que isto era balela e que ele não teria maior destaque. Mas logo nas primeiras corridas, a Brawn GP se mostrou uma equipe de ponta e considerada bem superior às outras. Foram 6 vitórias em 7 corridas (todas de Jenson Button, companheiro de equipe de Rubens).

Neste ponto, todos achavam que o título mundial já estava nas mãos da Brawn. E também começou a se falar que Jenson Button seria o primeiro piloto da equipe. Uns diziam isso porque ele era britânico (a equipe é britânica), já outros usavam o argumento de que ele estaria sendo favorecido exatamente por ter vencido várias corridas, tendo assim um melhor desempenho. A verdade, eu não sei, mas confesso que também fiquei pensando sobre isso.

Rubens - Retrovisor

Continua...

  

  

 

 

 

 

 

 

Links Relacionados:

Esporte – Fórmula 1 – UOL

Site Oficial de Rubens Barrichello

The Official Formula 1 Website


2 respostas para F1 – Rubens Barrichello – Parte 1

  1. Shinobi disse:

    Cara, nem acredito que não vi esse post!!!!

    Sou fã de F1 também e acompanhei com grande entusiasmo a vitória do Rubinho na última corrida. Muito legal esse post e com certeza esse tipo de post deixa o blog bem diferenciado e amplo em temas.
    Já vi que tem a parte dois e vou ler na sequência.

    Parabéns!

    • FrankCastle disse:

      Valeu por comentar, lembro que você sempre acompanhava as corridas também! Vamos ver agora se as coisas começam a dar certo para o Rubens!

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: