Os Garotos Perdidos 2 – A Tribo

 

LostBoysTheTribeHá pouco mais de 1 ano atrás, fiquei sabendo que seria lançada uma continuação do filme “Os Garotos Perdidos (1987)”. A princípio, achei que não passaria de mais uma continuação caça-níqueis, mas fiquei contente em saber que o filme traria novamente Edgar Frog (Corey Feldman), o caçador de vampiros do primeiro filme. Pelo menos aqui no Brasil, “Os Garotos Perdidos 2: A Tribo” saiu direto para DVD (o que geralmente não é um bom sinal). Mas depois de assistir novamente o filme de 1987, acabei despertando novamente o interesse em ver esta continuação, mesmo sabendo que poderia ser uma bomba.

Chris (Tad Hilgenbrink) e Nicole (Autumn Reeser), são dois irmãos que vão para Santa Carla para morar em uma das propriedades de sua tia (pois seus pais morreram recentemente). A casa em que irão morar lhes é apresentada, mas eles tem uma dupla surpresa: Além da casa estar caindo aos pedaços, eles terão que pagar aluguel (imaginavam que iriam morar “de favor”). Aqui já temos uma das referências ao filme antigo: a casa em que irão morar é a mesma casa de Sam e Michael do primeiro filme, Ainda dá para ver os Chifres em que Michael empurrou David. E as tábuas nas janelas.

LostBoysTheTribe3

Chris vai procurar um emprego de “shaper” (profissional que faz pranchas de surf). Consegue um endereço de uma pessoa que pode contratá-lo. E é reconhecido pelo funcionário de uma loja de surf (pois foi um surfista bem famoso). No momento em que são mostradas algumas tomadas nas ruas da cidade, vemos uma outra referência: supostamente o saxofonista do primeiro filme tocando na rua em troca de dinheiro, porém vemos que agora ele está um “pouquinho” fora de forma!

Sax1987

Versão 1987

Sax2008

Versão 2008

Ao chegar no endereço do shaper, Chris vê que se trata de um trailer! Como não encontra ninguém, deixa o seu telefone e endereço para contato. No final do dia, Chris encontra Shane (Angus Sutherland, irmão de Kiefer Sutherland), outra lenda do surf. Ambos começam a conversar e relembrar os “velhos tempos”, trocando elogios. Até o fato de chamarem o irmão de Kiefer Sutherland para o filme, mostra que os responsáveis estavam dispostos a realmente fazer algumas homenagens ao primeiro filme.

LostBoysTheTribe4

Chris vai para uma festa que Shane estava fazendo em sua casa. Nicole vai junto e acaba ingerindo uma bebida desconhecida. Quando ela volta para casa está passando mal e começa a agir de forma estranha: Ela bebeu sangue de Shane, que é um vampiro! Ela começa a atacar Chris, quando surge Edgar Frog (que é o shaper e caçador de vampiros!) em grande estilo! Depois descobrir que existem vampiros na cidade e que ainda há uma chance de salvar sua irmã, Chris se junta a Edgar Frog  para combater Shane e seu bando.

LostBoysTheTribe5

Uma parte legal é a que mostra Edgar Frog benzendo a água. Ele diz a Chris que fez um curso online e se tornou um reverendo. Isso vem a calhar, pois no primeiro filme, para conseguir água benta, ele invade uma igreja no momento em que está havendo um batizado e enche seus cantis!

LostBoysTheTribe6

No geral, se trata de um filme fraco. Mas que, ao meu ver, não destrói o primeiro “Garotos Perdidos” de 1987 (dirigido por Joel Schumacher), pois foram inseridas várias referências bacanas ao primeiro filme. Acho que só por isso, já vale a pena conferir a obra. Mas recomendo você assistir também os Extras do DVD. Você encontrará um pequeno Making Of de algumas cenas de ação, o “Guia de Edgar Frog de como retornar vivo” e 2 finais alternativos. E por falar em final, não vou contar aqui, mas é revelado mais um ator que também participou do filme de 1987, talvez haja até uma nova continuação.

Links Relacionados:

Especial: Joel Schumacher – Parte 1 


2 respostas para Os Garotos Perdidos 2 – A Tribo

  1. Corey Feldman é mais um daqueles atores dos anos 80 que tinham tudo pra virar superestrelas, mas não investiu bem na carreira. E sim, já programaram o Lost Boys 3 heheheheh

    • FrankCastle disse:

      É foda né mano, a maioria dos atores dessa época se deram mal ou estão fazendo papéis medianos atualmente.

      A única pessoa que lembro que conseguiu dar a volta por cima foi a Drew Barrymore que está melhor do que na infância, trabalhando até como produtora e diretora!

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: