Guitar Hero Aerosmith

 

01Como já havia comentado antes, estava com muita vontade de pegar uma guitarra do Guitar Hero. Estava planejando fazer isso no mês que vem ou no final do ano, porém fui surpreendido por uma promoção com o jogo+guitarra sendo vendidos pela metade do preço, então resolvi não desperdiçar a rara oportunidade.

Se trata do Guitar Hero Aerosmith, confesso que esta versão do jogo seria a última que eu pegaria, mas comprei pelo baixo preço, apenas com o intuito de ter a guitarra. Mesmo assim, vou ficar com o jogo, pois pretendo ter o máximo possível de jogos que usem a guitarra, para compensar o investimento.

Cheguei a divulgar a promoção para alguns amigos e também em um fórum brasileiro de Xbox 360. Lá, o pessoal gostou bastante da notícia e muita gente também comprou. Como prometi a eles que iria postar minhas impressões sobre a guitarra e o jogo, seguem alguns vídeos que fiz:

Guitar Hero2Me desculpem pela qualidade dos vídeos e por não dar mais detalhes. O fato é que quando eu ia gravar a última parte, acabaram as pilhas e elas demoram muito para carregar. Faltou dizer que aquele botão com o símbolo de “Eject” serve para remover a face plate da guitarra (aquela parte vermelha com o logo do Aerosmith). Vi que existem face plates para vender, mas achei o preço muito salgado e não achei as ilustrações legais. Na verdade, eu prefiro uma faceplate toda preta mesmo.

Quanto ao jogo, como vocês podem ver, ainda estou pegando as manhas, estava jogando o modo Carrer no Easy, mas confesso que é bem melhor jogar no Medium, pois as notas tem uma sincronia mais real com as músicas e, desta forma, é mais intuitivo tocarmos no Medium. No Easy, fica aquela sensação de que estão faltando notas a serem tocadas (e estão mesmo!).

Apesar disso, continuei jogando no fácil para abrir mais músicas e cheguei no Guitar Battle. Se trata de um modo de jogo muito divertido, a tela fica dividida com 2 braços de guitarra: a sua e de seu oponente (o guitarrista do Aerosmith). Além de ter que tocar sem errar, você coleta itens (estilo Mario Kart). Depois de pegá-los, você pode ATACAR seu oponente colocando a guitarra para cima e lhe desferindo um “golpe”. Um deles “corta” uma das cordas da guitarra, quem sofre o ataque tem que ficar pressionando o botão correspondente para reparar a mesma. Mas existem outros tipos de ataque. Achei isso muito criativo, deve ser muito legal jogar este modo com outra pessoa.

Assim que terminar o jogo no Easy, vou começar novamente no Medium, aí sim a brincadeira vai ficar boa. No mais é isso! Pretendo adquirir futuramente outras versões de Guitar Hero.

Gostaria de deixar um abraço para o pessoal do Portal Xbox, que acompanhou bastante o tópico que fiz sobre o jogo, no momento estou sem a Live Gold, mas espero poder jogar algumas partidas com a galera.

Links Relacionados:

Guitar Hero

Guitar Hero Aerosmith com preços bem convidativos!


6 respostas para Guitar Hero Aerosmith

  1. Magofogo disse:

    Cara ficaram muito maneiros os videos, so deu mais vontade que chegue logo a minha rsrsrs vou perder mais ainda a minha vida social rsrsrs Abraços e parabéns pela aquisição.

    • FrankCastle disse:

      Obrigado pelo comentário Magofogo!

      Hoje terminei o jogo no Easy e comecei a jogar no Medium, bem mais legal!

      Um abraço!

  2. Fala Frank, blz? Ficou bacana seu “review” e os vídeos, parabéns. Jogar com a guitarra é bom demais! Eu tenho a guitarra para o PS2 e é muito bom, ainda não comprei para o X360. O preço realmente estava muito tentador, mas não comprei pq eu quero o kit completo, daí resolvi guardar a grana e juntar até poder comprar hehe.

    Abraços e boa diversão.

    OBS: eu sou o danilo_as do Portal Xbox.

    • FrankCastle disse:

      Fala Danilo!

      Cara, se você puder comprar o Kit completo, eu recomendo. Só em jogar uma pessoa com a guitarra e outra com a voz, já ficou legal pra caramba, imagine a banda completa!

      Obrigado pelo comentário!

  3. Gui disse:

    Muito bons os vídeos, mostrou bem o “unboxing” e como funciona a guitarra jogando.
    Abraço!

Deixe uma resposta

