MBG: Como me tornei um retrogamer

 

Meio Bit Games

SNESChegamos em uma era de computadores capazes de rodar jogos com gráficos espetaculares (como Crysis), consoles com HDs integrados e conexão com a internet, portáteis com alto poder de processamento, etc. Com tudo isso (ou parte disso) ao nosso alcance, porque ainda existem pessoas interessadas em jogar algo que foi lançado há quase 20 anos atrás? É sobre isso que vou falar neste artigo que fiz para o Meio Bit Games. Leia o resto deste post » 


6 respostas para MBG: Como me tornei um retrogamer

  1. Doug! disse:

    Já dizia Jurandir Filho: FANTASTICO COM TODAS AS PALAVRAS!

    Rescentemente meu pai(que é um grande “investidor”)chegou em casa com DUAS caixas recheadas de POLYSTATION sim, aquele video game que tem a carcaça de um PS mas na verdade é um NINTENDINHO.

    Eu até fiquei empolgado, pois na caixa estava dizendo que o console teria mais de 1000 jogos, logo pensei:Sim, vou matar a saudade de varios jogos!

    Me enganei…o maldito console tem 180 jogos, sendo que 5 jogos são diferente, o resto é o mesmo jogo só que mais dificil( tipo aqueles mini games com 3000 jogos)fiquei revoltado.Mas vou ver se acho um cartucho de nintendo jogado aqui em casa.

    Por fim…parabéns pelo post.

    “FANTÁSTICO”

  2. FrankCastle disse:

    Valeu Doug!

    Se esse Polystation tiver a pistola, vou querer ir aí jogar Duck Hunt ein!😉

  3. Ricardo disse:

    Se eu ainda tivesse meu Atari, Meu Master System e meu super nes também seria um retro gamer também… mas naquela época ainda não dava o devido valor para games…

    • FrankCastle disse:

      Valeu Ricardo!
      É, ainda bem que resisti a tentação de manter meu SNES e os Cartuchos. Pois não compensaria ter vendido eles depois de tanta grana e tempo investido. Se eu ganhasse bem, tentaria comprar consoles que nunca joguei, como: PC Engine, 3DO, Sega CD, etc.

  4. Rodrigo fernando disse:

    Dieguinho, parabéns pela matéria, muito boa. Todos nós temos ótimas histórias para contar sobre games, afinal crescemos com eles não é mesmo rsrrsrs… Hoje, dei um tempo de novo, mas antes estava jogando vários jogos de SNES e Mega DRive aqui no meu pc e ainda adoro jogar alguns games marcantes de PS1 e RE4 do Game Cube ainda esta ativo no meu cubinho (Fogão pra meninos rsrsr). Mas é ótimo saber que mesmo depois de tanto tempo alguns jogos aindaq nos trazem aquela ótima sensação de diversão. Apesar dos gráficos e o jogo por sí serem simples porém são muito divertidos.
    Abraço… e muito bom mesmo a matéria.

    • FrankCastle disse:

      Obrigado pelo comentário e elogio Rodrigo!

      Ainda bem que você não se desfez desses consoles, pois eles tem jogos muito bons. É claro que temos a tendência de querer jogar sempre coisas mais atuais. Mas é sempre bom ter o console antigo e alguns jogos guardados para aquela hora que bater uma saudade dos velhos tempos.

      Um abraço!

Deixe uma resposta

