Cinema 2009 – Filmes que eu TALVEZ assista

 

CinemaComo disse no meu post anterior, penso duas vezes antes de ir ao Cinema. Mas estava dando uma olhada no site de um dos Multiplex da minha cidade e vi alguns filmes que me interessaram. Segue então, a lista dos filmes que eu TALVEZ assista em 2009.

Em Exibição

Gamer
Já tinha ouvido falar deste filme e cheguei a ver algumas notícias, mas como não dei muita atenção, acabei pensando que se tratasse de um documentário sobre video games, ledo engano: no mês passado, lendo um artigo do site Cyberpunk Review , vi que se tratava de um filme mesmo e que tinha uma das temáticas que eu mais gosto, a Cyberpunk. Pelo que entendi, no filme, prisioneiros viram personagens de um jogo, através de nanochips eles são controlados pelos jogadores. GamerPelos comentários que vi, parece que “Gamer” trará várias referências aos jogos de Tiro em Primeira Pessoa. E essa foto ao lado me lembrou muito “Blade Runner”. No Elenco, temos Gerard Butler, não acompanho muito o trabalho dele, mas o admiro por não ter ficado estigmatizado pelo papel de Leônidas em “300 de Esparta”, além de se mostrar um ator extremamente versátil.


Outubro 

Bastardos Inglórios
Todo filme de Quentin Tarantino causa grande expectativa. Mas confesso que não estou TÃO empolgado quanto a maioria dos meus amigos. O filme retrata a 2ª Guerra, mas dessa vez de uma forma bem nonsense, mostrando um grupo de militares americanos “tocando o terror” nos nazistas. Deve ser, no mínimo, divertido.

Herbert de Perto
Sou um grande admirador de Documentários, fiquei muito triste de não ter podido ver “Titãs – A Vida Até Parece Uma Festa” nos Cinemas, já que a exibição foi restrita mais aos Cinemas de Arte e com horários difíceis. Já este, estará disponível na minha cidade e deverá mostrar a vida de Herbert Vianna, líder dos Paralamas do Sucesso. Sabendo de toda a história da banda , do trágico acidente e a volta por cima, creio que deva ser um documentário muito legal e não faltarão histórias para contar.

Distrito 9
Meu amigo Doug, foi o primeiro a me falar sobre o filme, mesmo não sendo um grande fã de trailers acabei vendo um e gostei, você não sabe ao certo se é um filme ou documentário, fica aquele mistério no ar. E mais recentemente, ouvi um Podcast falando Alienígenas, onde o filme foi comentado também. Só pela inovação, já deve valer a pena.

Surrogates
Esse foi um dos que mais me chamou atenção, já deixei minhas impressões sobre ele neste post

Besouro
Besouro O FilmeNão costumo ver muitos filmes nacionais no Cinema. O último (e acho que único) que vi, foi Tropa de Elite, porém ele é exceção à regra, pois o cinema brasileiro não tem tradição de fazer filmes de ação. Mas parece que Besouro vai conseguir um belo feito: trazer ação para as telonas e ao mesmo tempo mostrar nossa cultura. E pelo pouco que vi, parece que capricharam nos efeitos especiais, inclusive o coreógrafo é o mesmo dos filmes: “Matrix”, “O Tigre e o Dragão” e “Kill Bill”.


Novembro
Não vi nada que me interessa. Então nesse mês, irei ficar só nos DVDs mesmo.


Dezembro

Avatar-RoboAvatar
Este com certeza é um dos mais aguardados do ano e também o título que mais causou (e ainda causa) confusão. Vou tentar esclarecer: Este filme é do diretor James Cameron e não tem NADA a ver com a desenho animado “Avatar – The Last Airbender”, muito menos com sua adaptação para o Cinema. A confusão é porque James Cameron já tinha registrado esse nome para seu filme há muito tempo, mas devido ao sucesso do desenho animado homônimo, houve essa confusão. E com a notícia de que o desenho iria para telonas também, mais confusão ainda.

Sinceramente não sei muito sobre a história do filme, mas ao saber que teríamos robôs tripulados, isso já é motivo suficiente para garantir minha ida ao Cinema. Sei que o filme terá bastante computação gráfica, mas espero que também usem robôs reais, como em “Aliens – O Resgate” (também dirigido por James Cameron). Outro fator que está causando grande repercussão é o fato do filme ser em 3D, estão dizendo que este será o grande diferencial dele, será?

E você: o que irá assistir esse ano no Cinema? 


 

Links Relacionados

Cinema – Uma crítica

4 respostas para Cinema 2009 – Filmes que eu TALVEZ assista

  1. Dessa lista planejo ver todos… hehe

  2. Jackson disse:

    Também prentendo ver todos, menos o do Herbert. Gamer me decepcionou… boas idéias mal desenvolvidas, cenas de ação nada empolgantes, e um Michael C Hall forçadíssimo, em nada lembrando sua interpretação foda em Dexter.

    Já Bastardos Inglórios é altamente recomendável.

    • FrankCastle disse:

      Assisti o Gamer no feriado. Acabei gostando, mas concordo em partes com o que você disse. Mas mesmo o filme não sendo tão bom, pelo menos não é mais do mesmo, inovou bastante e para quem é antenado nesses tipos de games citados, é muito bacana ver as referências.

      E não só a games, tem muitas referências a Blade Runner. O filme tem uma carga de informação muito grande, até pensei em vê-lo de novo, mas em meio a tantos títulos que citei, acho que vou acabar esperando para ver de novo em DVD.

      Obrigado pelos comentários galera!

  3. […] já havia dito anteriormente, neste fim de ano, há muitos filmes que estou querendo assistir. O primeiro foi […]

Deixe uma resposta

