Cinema – Uma crítica

 

Confesso que sou um cara bem mais ligado em Home Video do que em Cinema. Mas não sou fã dos filmes que saem direto para DVD, geralmente espero os filmes que estão no Cinema sair em DVD para então assistí-los. O que me atrai mais nos DVDs é a possibilidade de assistí-los na hora que eu quiser, em qual idioma eu preferir e claro: ver os Extras. Sem contar que evito a chateação das salas de Cinema!

Sei que muitos podem me criticar dizendo:

A experiência no Cinema é única, não importa o equipamento que você tenha, nunca será igual, etc…

Ok, ok! Eu concordo com isso! Mas o que me irrita no Cinema é o fato das pessoas não respeitarem, uma coisa é dar um grito de susto ou se empolgar com o filme, outra é ficar conversando ou explicando para outra pessoa o filme enquanto ele passa. Outra coisa que me incomoda é esta “tradição” de fazer piquenique durante a exibição. O barulho o cheiro são coisas meio desagradáveis, será que a pessoa não consegue ficar sem comer por 2 horas? Ela vai morrer de fome ? Sem contar aqueles idiotas que ficam colocando a perna em cima da cadeira, ou chutando a sua.

O que não dizer sobre a “Evacuação”, basta aparecer aquela tomada panorâmica, um pôr-do-sol que todo mundo já começa a se remexer nas cadeiras, quando os créditos começam a subir todos já levantam e vão embora como se estivesse havendo um incêndio. Cada um faz o que quiser, mas acho isso uma falta de respeito com quem está assistindo o filme até o fim e também com as pessoas envolvidas nele. Os créditos são o momento de reconhecimento pelo trabalho que fizeram. Mas vou parar por aqui, só quis deixar isso registrado para entenderem porque fico sempre com o “pé atrás” para ir no Cinema.

Apesar disso, quando estou com muita vontade ver algum lançamento que me interessa, tento fazer uma força e vencer este trauma. Mas acho que o Cinema tem que trazer um diferencial em relação aos DVDs e Blu-Rays, uma experiência (técnica) que só será possível dentro da sala de exibição. O 3D e Imax são exemplos desses diferenciais.

Mas o que eu queria mesmo é que houvessem mais Cinemas de Rua, na minha cidade o único que existe é Pornô. Enquanto isso, os “Multiplex” (Cinemas dentro de Shoppings) dominam e muitas pessoas, como eu, entram a contragosto em Shopping Centers apenas para assistir um filme. 

Links Relacionados

Ir ao cinema é missão quase impossível

Cinema 2009 – Filmes que eu TALVEZ assista 


3 respostas para Cinema – Uma crítica

  1. Dori Prata disse:

    Cara, concordo plenamente com você. Sem falar que pelo menos aqui na cidade, tenho mais qualidade de imagem vendo o filme na minha TV do que na sala do cinema.

    • FrankCastle disse:

      Na minha cidade, existe um Shopping onde o Cinema era bem precário, você saía com a bunda doendo, tamanho era o desconforto da cadeira. Mas em 2005 inauguraram um novo Multiplex chamado Kinoplex (Cinemas Severiano Ribeiro), com várias salas, é bem confortável.

      Resumindo: tecnicamente ele é muito bom, o problema é a cultura das pessoas.

      Obrigado pelo comentário, Dori! Um grande abraço!

  2. Pô cara é embassado mesmo… principalmente esse povo que vai ver um filme de herói, luta ou coisa do tipo e fica falando: “Nossa que mentira!”… É complicado, o último filme que vi foi o GI Joe, e gostei bastante do Kinoplex tb!!!

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: