Batalha Naval no Cinema

 

Batalha Naval no CinemaNão, ao contrário do que parece, não irei falar sobre uma adaptação do jogo “Batalha Naval” para o Cinema! Continue lendo e você entenderá😉

Como já havia dito anteriormente, neste fim de ano, há muitos filmes que estou querendo assistir. O primeiro foi “Gamer”, depois foi a vez de “Bastardos Inglórios”. Mas, ao chegar no guichê da bilheteria para comprar o ingresso deste último, havia algo diferente:

 No momento da compra, era necessário escolher o assento com antecedência! Tinha combinado de assistir o filme junto com um grupo de amigos. Um deles que chegou lá mais cedo, me ligou e me informou sobre este novo sistema.

Ao chegar lá e me reunir  com a galera, combinamos de pegar assentos da mesma fileira. Para quem está acostumado a ir em grandes shows ou peças de teatro, talvez já esteja habituado com esse procedimento: Lhe é apresentado um “mapa” dos assentos e você escolhe um lugar disponível. Para o filme de Quentin Tarantino, acabamos nos confundindo e escolhemos uma fileira muito próxima da tela, mas apesar disso, conseguimos assistir o filme numa boa.

Na saída da sessão, fiz questão de comprar meu ingresso antecipado para assistir “Distrito 9” na outra semana. Mas dessa vez, escolhi um lugar mais afastado da tela (K-16), apesar da insistência dos meus amigos para eu pegar o lugar “D-9”🙂

Para quem nunca viu, no guichê da bilheteria, há um monitor de LCD mostrando os lugares, você deverá olhar os disponíveis e escolher o seu, falando a coluna e a linha, por exemplo: Linha K e Coluna 16 = K-16. Desta forma, quando seu ingresso for impresso, ele já mostrará o seu lugar marcado. Lembrando que estou citando o exemplo do “Kinoplex” (Cinemas Severiano Ribeiro), dependendo da rede de cinemas, isso pode variar ou nem existir.

A tela de escolha é mais ou menos assim:

Escolha de Assento

Ao entrar na sala de exibição, você verá nas lateirais das cadeiras dos corredores uma letra, ao entrar na fileira você verá os números, basta achar o seu e sentar tranquilamente. E, se por acaso algum mala estiver ocupando o seu lugar, você poderá enxotá-lo pedir para que a pessoa se retire ou informar aos funcionários do cinema, pois é um direito seu.

Como tudo que é novo, no começo estranhei um pouco e fiquei com medo desse sistema gerar muitas filas por conta de pessoas indecisas. Mas acho que foi a melhor coisa que fizeram. Pois geralmente, gosto de comprar o Ingresso antecipado. Mas no dia de assistir o filme, era obrigado a chegar bem cedo para pegar um bom lugar. Com o assento numerado, esse problema não existe mais: Na semana passada, fui assistir “Distrito 9”, fiquei até os créditos finais e já estava em cima da hora para ver na sequência a sessão de “Se Beber, Não Case”. Como meu lugar já estava marcado, cheguei um pouco antes do início dos trailers e me dirigi tranquilamente ao meu assento. E agora, com a experiência que tenho, já memorizei quais são os melhores lugares de cada sala.😉

Outra coisa que vale a pena comentar, são os pontos de venda eletrônicos de ingressos. São máquinas parecidas com aqueles caixas eletrônicos de banco, que permitem a compra de ingressos com Cartões de Débito. Além disso, o sistema é integrado com a bilheteria e com ajuda de uma tela sensível ao toque, você mesmo escolhe o dia, horário e seu lugar numerado. Só não comprei através dessa máquina, porque no dia o Sistema estava fora do ar. Mas com essas máquinas, acho que o emprego dos funcionários da Bilheteria estão ameaçados, pois se depender de mim, só compro nesses terminais. Sem contar que geralmente não há filas neles.

Talvez, este sistema de lugar numerado não seja novidade em sua cidade, mas achei interessante comentar sobre isso. E minha dica é: com ou sem lugar marcado, recomendo que você sempre compre ingressos antecipados. Não há nada mais frustrante do que chegar na Bilheteria e ver aquela fila enorme. Me lembro até hoje quando fui assistir “Wall-E”, era um dia de Quarta-Feira e acho que era época de férias escolares. Ao ver aquela fila infindável, simplesmente dei meia volta, fui para casa e acabei não vendo este ótimo filme no Cinema. Sempre se informe sobre os filmes que irão entrar em cartaz na sua cidade e, na saída de uma sessão, já aproveite e compre o ingresso antecipado para o próximo filme que for assistir.

Até mais e ótimas sessões à todos!


Deixe uma resposta

