Se você está lendo isso, você faz parte da Resistência!

 

Osasco – São Paulo – Brasil – Terça-Feira, 10 de Novembro de 2009 – 23:18

Não sei se, nem quando alguém irá ler isso, mas saiba que você não está sozinho!

Estava eu aqui em casa, jogando Street Fighter IV no Xbox 360 e conversando com alguns amigos da Xbox Live quando, de repente, a luz começou a oscilar de forma frenética. Graças a um nobreak que tenho o video game não sofreu nenhum dano aparentemente, mas logo o desliguei. Depois de alguns segundos, ocorreu o blackout total: procurei na gaveta minha Lanterna que há muito não utilizava.

Como a energia elétrica não foi reestabelecida, desci munido com essa lanterna e um par de pilhas sobressalentes, bebi o restante da água que estava no meu Squeeze. Por sorte, minha irmã havia esquecido seu Notebook aqui. Então deixei o Modem do Speedy ligado ao nobrek (quem diria que a Telefonica iria resistir a uma adversidade dessas!) e por sorte o notebook estava com 50% de carga na sua bateria. E é graças a isso que estou podendo lhes escrever.

Não imaginando que o Apagão tivesse sido geral, ao invés de ir a um grande portal de notícias, preferi ir ao Twitter. E achei que esta era uma boa ocasião para  usar as famosas “hash tags”, escrevi inocentemente #Apagao e, quando percebi, haviam vários  relatos de pessoas de vários  estados. Foi aí que vi que houve realmente um mega blackout, mais conhecido aqui no Brasil como Apagão! Achei muito legal isso (Twitter, não o Apagão), pois as informações dessas hash tags vem em tempo real, podendo ter uma interação instantânea com várias pessoas. Não sei o que ocasionou este problema, entrei em contato com meu amigo de Portugal, por lá está tudo bem, perguntei se não viu nenhuma informação na TV, se houve alguma bomba atômica ou algo que o valha, mas felizmente infelizmente ele, assim como eu, não assiste TV.

 Caso não seja nada grave, comente aí o que você estava fazendo  no momento do Apagão.

Caso o pior aconteça: Se você ainda  estiver lendo isso, saiba que você faz parte da resistência, eu estarei indo todos dias ao meio dia na Estação de Trem de Osasco em busca de sobreviventes.

Você não está sozinho, você não está sozinho…

Fim da mensagem

FrankCastle

Osasco – São Paulo Brasil Terça-Feira, 10 de Novembro de 2009 – 23:39

13 respostas para Se você está lendo isso, você faz parte da Resistência!

  1. Jefferson disse:

    Morando em Burkina Fasso e não tenho esses problemas, o Brasil vai de mau a pior, hahaha.

    • FrankCastle disse:

      Hahaha!

      Na verdade, desobri que isso não foi um acidente, esse “Apagão” foi, na verdade, uma demonstração de poder de Klaatu para chamar atenção dos brasileiros, pararem de desperdiçar energia elétrica e também de ouvir pagode.

  2. Val°Deir disse:

    s.o.s … s.o.s .. grgr rggrgr temos interferencia ..grgrrg.. mas parece que nem tudo esta perdido ..grgrgr.. o speedy aqui ficou por um tempo sem sinal, mais agora as coisas voltam aos seus conformes (por enquanto).. o apagão foi algo realmente inusitado.. felizmente faltei no curso de ilustração, caso contrario provavelmente estaria preso na ana rosa ou no metro até de madrugada.. se isso aconteceu a alguem por favor relate aqui sua “divertida” experiencia .. no meu caso no momento do apagão eu estava não muito diferente do FrankCastle tirando um desafio on-line de Street Fighter, porem era o 3rd Strike, quando estava prestes a desferir uma sequencia de combos seguida de especial com o personagem Gouki a ponto de alcançar minha revanche vitoriosa.. a energia caiu..
    deixo ..grgr.. aqui meu ..grgrr.. relato.. grgrg grgrgrrg grgr grgrgrgr

    Fim da mensagem

    ValDeir

    • FrankCastle disse:

      Haha, que bom saber que você também estava “ao encontro do mais forte” !

      Caramba, fico imaginando que situação difícil seria se você tivesse ficado preso no metrô! Que coisa!

      Eu fiquei puto, porque trabalho de dia e justo na hora da diversão acontece isso… mas por outro lado fiquei me sentindo o Robert Hawkins da série Jericho (um agente tão foda quanto Jack Bauer). *O clipe abaixo tem SPOILERS da série

  3. Doug! disse:

    Infelizmente no momento do apagão não estava fazendo nada demais, só desnehando mesmo!
    Mas logo que vi da minha varanda que os predios do horizonte estavam em siluetas pensei, “espero que não seja só no meu bairro para todos sofrerem juntos” felizmente foi o que aconteceu. Já por volta das 23:46 desiludido com a volta da energia, resolvi relembrar os meus tempos de “maloqueragem” e então peguei um bombril para tacar fogo e rodar, e um jornal para fazer uma galinha choca (balão de jornal), infelizmente não tinha fósforo….então fui dormir.

    Agora estou aqui na estação lhe esperando….socorro.

    • FrankCastle disse:

      Porra, muito foda!!! Você sabe fazer esse lance com Jornal?

      Tenho trauma, pois nunca consegui fazer um subir😦

  4. Bom eu estava em meu curso de Design Gráfico e perdemos um trabalho para entregar NO DIA do apagão… No meu trampo (trampava de madrugada por que agora fui PROMOVIDO!!! EEEE!!!) estava normal por conta do gerador… Mas como é trampo de seguro de carro, imagina o que aconteceu, né?

    Mas o Diego (meu irmão) teve que descer na Lapa, mas felizmente pegou o ônibus e chegou em casa!

  5. FrankCastle disse:

    Parabéns pela promoção! Olha aí, nem tudo foi ruim no Apagão😉

    Putz, quase que o Diegão é deixado para trás!🙂

    Valeu pelos comentários pessoal!

  6. Pelo menos já temos um resistência já pré-formada… Assim podemos nos preparar para 2012! heahuehauehaueh

  7. Homer disse:

    Caros passei o maior apuro por causa do apagão. No momento do apagão eu estava na faculdade, que por sinal fica bem perto de casa tipo uma hora e meia de trem/onibus,a luz acabou às 10:15 como a faculdade tem gerador pensei que fosse só um pico de energia. Mas quando sai da aula percebi que o problema era um “pouco” maior. A minha 1ª dificuldade foi atravessar a avenida Nações Unidas, pois obvio os semáfaros não funcionavam, assim sendo quase morri tentando atravessar a avenida. Passado isso fui para estação de trem com a vaga esperança que trem estivesse funcionando, pois meus caros nesse um ano e meio que estou fazendo a faculdade nunca tinha acabado a energia, e eu na minha inôcencia pensei que os caras da CPTM tivessem alguma alternativa para quando a luz acabasse. Mas enfim cheguei na estação e tava todo mundo voltando e estação estava meio que fechada. Como desgraça pouca e bobagem liguei para minha mãe para que ela pudesse me resgatar de carro, mas lógico que o carro estava sem gasolina. A partir daqui começou a epopeia para convenser meu amigo ( o pai dele viria o buscar) que encontrei na estação a fazer um pequeno desvio no seu caminho e passar por Osasco. A partir dai minha mãe arranjou o carro do meu tio e foi me buscar em Osasco. Mas vcs podem se perguntar: Pq ele não foi te buscar na faculdade (Santo Amaro). No que eu respondo que o carro dele estava zuado e ele não queria pegar a marginal. Mas foi isso. VLW

  8. Shinobi disse:

    Eu cheguei em casa, mas com muito sofrimento. Tava doente e tinha pedido pra minha esposa me pegar na estação de Osasco, mas acabou a energia entre a Barra Funda e a Lapa. A sorte é que o trem ainda coseguiu chegar até a estação. Fui a pé até o ponto, Uns 20 minutos de caminhada no meio do escuro com um monte de coisas caóticas na Lapa de baixo…e eu mal conheço aquela região, principalmente a rua onte passa o onibus que vem pra ca!

    Me senti na série Jericho!!!

    • FrankCastle disse:

      Caramba! Que tenso! Ainda bem que você chegou vivo, aquela região ali é meio caótica mesmo.

      Obrigado por compartilhar conosco sua história😉

      Um grande abraço!

Deixe uma resposta

