Prévia – Alan Wake

 

Fala galera!

Há muito tempo estou sem postar no blog. Por vários motivos, mas um deles está justamente relacionado aos games. Fiquei um tempo parado, mas agora voltei mais firme do que nunca na jogatina. Arrisco dizer que hoje, aos 26 anos, estou talvez na melhor fase gamística da minha vida. Não em questão de habilidade, mas em número de horas jogadas, jogos zerados e tudo isso com uma baita imersão neles.

Pois bem, trocando e-mails com meu amigo OrphenRX (grande companheiro de jogatina na Live), acabei vendo um vídeo sobre o vindouro Alan Wake para Xbox 360. Sei que há muito se fala nesse jogo, mas nunca dei a devida atenção. O vídeo vai além daqueles trailers genéricos e mostra o gameplay com uma narração explicando tanto sobre a história quanto sobre a jogabilidade.

Depois de assistir, confesso que também estou com muita vontade de jogar este título. Pois como nunca tive um PS One ou PS2, não tive a oportunidade de jogar por completo o início de franquias como: Resident Evil, Silent Hill, Alone In The Dark, entre outros. Nesta nova geração, um jogo no estilo que me chamou atenção foi o Dead Space, ainda mais porque ele tem fortes elementos de ficção científica, além do “Survival Horror”. E em breve, com Alan Wake, vou ter a oportunidade jogar um game em sua gênese, nada de pegar o bonde andando.

No próprio vídeo, fala que o jogo tem fortes influências da série Lost, Twin Peaks e em obras do autor Stephen King. Inclusive, o próprio protagonista do jogo é um escritor que está com um bloqueio mental para dar continuidade em seu livro. A premissa do jogo é a seguinte: os acontecimentos do seu último livro se tornam realidade. E o pior é que ele nem se lembra de ter escrito isso. Aí começam a acontecer coisas muito sombrias e bizarras como já vemos em muitos filmes baseados em livros de Stephen King.

Na verdade, apesar de o jogo lembrar outros títulos de “survival horror”, ele está sendo apresentado como “Thriller Psicológico de Ação”. O que soa muito bem se nos lembrarmos de filmes neste estilo. E é exatamente isso que o jogo parece: um filme! Os gráficos estão muito bem feitos e parece que vamos ter no console da Microsoft um título de grande calibre, que poderá bater de frente em questão de qualidade técnica e enredo com Heavy Rain (PS3).

Como proprietário de um Xbox 360, fico na expectativa. Pois apesar de estar com vários jogos na fila para zerar, dá gosto saber que tem um jogo que está sendo produzido aí há muitos anos e com grande esmero. Agora é aguardar para ver se vai ser bom mesmo.

Para não me estender mais, fico por aqui e deixo com vocês o video preview de Alan Wake:

4 respostas para Prévia – Alan Wake

  1. HÁ!!!

    Os dois voltando no mesmo dia!!!

    Cara, eu to curioso pra ver esse jogo tb, mas é difícil eu tê-lo, por que tenho MEDO de Survivor Horrors, heauheauah… Sério mesmo!

    O próximo post do Gambiarra vai ser sobre o Gears of War, por que eu TAMBÉM SOU um proprietário de XBox 360! hehehehe

    É isso ae mano! Sem deixar os blogs morrerem!

  2. Henrique Rodrigues(OrphenRX) disse:

    :'{
    Acho que vou chorar!!!
    Porra, falar de Alan Wake é falar de uma obra prima!
    Não, eu não vi o jogo ainda, não joguei,não conversei com os produtores.
    Mas o jogo tá sendo feito a mais de 4 Anos!!!!
    Lembro do primeiro anuncio, quando o jogo ainda era pra Xbox 360 E PC, lembrando que hoje,e por enquanto, é exclusividade para o Console da Microsoft!!!
    Mas enfim, ele foi o mesmo caso de “I´m Alive” alguém conhece!!? Pois é. O jogo foi anunciado e depois nunca mais ninguém teve informações.
    Depois voltaram com mais novidades e… pararam de novo!
    E depois de um vai e volta danado, eis que o jogo finalmente será lançado!!!
    Eu posso dizer que acompanho e espero por ele uns 3 anos e acredito que poucos estão na mesma expectativa como eu estou!.
    Nem com o Alone in the dark 5, série que eu sou um grande fã, fiquei tão ansioso!
    Apesar deste eu ter comprado, também, no lançamento!

    Assim espero muito deste jogo que promete.

    Só complementando o que o Diego falou, Alan Wake será tratado como uma “mini-série” sendo que este que será lançado agora será como se fosse o primeiro episódio, ou o piloto!

    Espero que seja um grande sucesso para que mais episódios saiam e não acabe como o antigo jogo “Arabian nights” que tinha previsão para 3 episódios e morreu no primeiro!

    Valeu por ter postado sobre este jogo no seu blog!
    Apesar do jogo não ser meu, fico muito feliz de poder ler algo a respeito dele por aqui!

    P.s.: Vai falar de Gears of Wars? Vai ter trabalho hein!? Já estamos quase no terceiro, vai ter muita coisa pra falar dele! Só não esqueça de meter o pau na busca por partidas do segundo que foi o maior fator para eu desistir de jogá-lo on-line!

    Abraço a Todos!

  3. Homer disse:

    Sim, eu nunca fui muito fã de survivor horrors, me aventurei mas no Dead Space que infelizmente não cheiguei a terminar, mas assistindo o trailer, realmenta dá vontade de jogar um título desses. Lembrando que o jogo está sendo feito pela Remedy mesma produtora do aclamado Max Payne, o que pode ou não ser um bom indicativo. Só nos resta esperar pra ver se o jogo vai ser tudo isso que estão anunciando.

    Flw!

    • FrankCastle disse:

      É verdade! Como o texto já estava muito grande, não quis me alongar muito neste assunto, o primeiro grande chamariz para Alan Wake, para mim, foi o fato de ser da mesma empresa que fez o Max Payne. Que é um jogo que sou fã. E é uma pena estarem enrolando para lançar logo o 3!

      Valeu pelos comentários aí pessoal!

Deixe uma resposta

