Nitrominds – Kill Emo All

 

Fala aí galera!

Aos poucos estou voltando com o blog. Gosto de muitas bandas, muitas mesmo. Porém, conforme vou conhecendo as novas, vou meio que deixando de acompanhar as antigas, mas não porque deixei de gostar, é acabo deixando de ver as noticias, lançamentos de novos CDs, etc. Talvez seja o costume de gostar de muitas bandas que já acabaram. Com isso, às vezes, esqueço que a banda está na ativa e trabalhando em novos projetos.

Foi isso que aconteceu essa semana com o Nitrominds. É uma banda brasileira que gosto muito, inclusive tenho 4 CDs deles aqui. Não acompanhei direito o lançamento do último disco deles, mas a última notícia que tive é que eles estavam planejando lançar um álbum só de covers das bandas que os influenciaram. E acabei tomando conhecimento sobre isso de uma forma bem inusitada, através do Twitter. Mas não, não foi pelo Twitter da banda. Na verdade, foi através de outa banda, o Agrotóxico. Eu explico:

Sigo o @agrotoxico . Vi eles mandando um tweet para a @wickbambix (vocalista do Bambix, outra banda que curto muito). Como não seguia ela, comecei a seguí-la. Vi ela mandando um tweet para @nitrominds brincando que o cover do Bambix era a melhor música do CD. Foi neste momento que tomei conhecimento e comecei a seguir o Nitrominds atrás do link para baixar o CD! É por isso que digo que esse Twitter é uma ferramenta foda! Mesmo não acompanhando diretamente o Nitrominds, através de todas essas ramificações acabei “esbarrando” na notícia!

Fui até o myspace da banda e baixei, vale lembrar que este CD de covers só está disponível na forma de download e é totalmente grátis!🙂

O nome escolhido foi “Kill Emo All”, clara referência ao álbum “Kill ‘Em All” do Metallica, tanto no nome quanto na capa (como vocês podem conferir na ilustração que abre o post). Segue a Tracklist:

1 – Pennywise – The Secret
2 – Bad Religion – News From The Front (c/ Rodrigo Dead Fish)
3 – 7 Seconds – We´re Gonna Fight
4 – Down by Law – All American
5 – Bambix – Monozygotic
6 – Agent Orange – Bloostains
7 – DRI – Shut up
8 – S.O.D – Kill Yourself (c/ João Gordo)
9 – Nuclear Assault – Survive
10 – Sacred Reich – Surf Nicaragua
11 – Terrorgruppe – Enemy Number One
12 – NRA – Too Far Gone
13 – Husker Du – Something I learned Today
14 – The Police – Next to You
15 – Ratos de Porão – Crianças sem Futuro (c/ Jão R.D.P.)
16 – Excel – Drive

Como vocês puderam puderam perceber, o CD conta com 3 participações especiais:

– Rodrigo (Dead Fish) –  uma ótima escolha para a música “News From The Front” do Bad Religion, pois ele já se mostrou ser um grande fã da banda, inclusive já vi o Dead Fish fazendo um cover de “Modern Man” em um show.

– João Gordo (Ratos de Porão) –  tudo a ver! Já que o Ratos de Porão tem/teve uma pegada bem crossover e com certeza também teve influência da banda S.O.D.

– Jão (ex Ratos de Porão e atual Periferia S.A.) – Não precisa nem dizer: chamaram nada mais, nada menos que o guitarrista da formação original e fundador do R.D.P.

E se você acha que cover é fazer uma cópia idêntica da música original, esqueça! Neste CD, o Nitrominds colocou em todas as faixas o seu próprio estilo, criando assim suas próprias versões. A começar pela incansável bateria de pedal-duplo, o baixo sempre presente e os riffs cortantes da guitarra, mostrando um incrível sincronismo.

Particulamente, os covers que mais gostei ou me chamaram atenção foram os das seguintes bandas:

– Pennywise – dispensa comentários, uma das minhas bandas de cabeceira e, segundo o Nitrominds, se não existisse Pennywise, a banda nunca teria sido criada!

– Bad Religion – outra que dispensa comentários!

– Bambix – talvez a melhor música do CD mesmo!

– Agent Orange – trilha sonora do jogo Tony Hawk 4, música muito foda!

– The Police – um bem inusitado, mas muito bom! Assim como a versão original. Mesmo sendo uma banda mais lenta, confesso que estou dando o devido reconhecimento à eles que, com certeza, influenciaram muita gente.

– Ratos de Porão – uma palavra: A-T-R-O-P-E-L-O!!!

– 7 Seconds – Por último, mas de nenhuma forma menos importante: uma das bandas que mais gosto e que influenciou muitas outras, fazendo ótimas letras, um som com muita energia e tudo isso com uma atitude mental positiva! Homenagem mais do que merecida!

Então é isso, recomendo fortemente que você ouça este CD, para isso você pode baixá-lo neste LINK ou no MySpace da Banda. Além das mp3, o download trás a capa do CD e um documento em Word, falando sobre os covers (inclusive comentando faixa a faixa).

Não deixe de conferir também esta entrevista concedida ao Clemente (Inocentes/Plebe Rude) do site Show Livre

Até a próxima!

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: