O que estou jogando: Junho de 2010

Fala aí galera!

Já faz 1 mês que não atualizo o blog. O motivo é simples: muito trabalho e muito Video Game, além de um novo projeto de podcast que estou fazendo junto com alguns amigos.

Mas é isso aí, vou tentar voltar a postar mais no blog, mas na medida do possível vou tentar deixar textos mais curtos, pois sei que nessa vida corrida é difícil ficar parando para ler textos muito longos. Então vamos lá, vou falar citar rapidamente quais jogos estou jogando atualmente para o Xbox 360:

Mass Effect
Já tem mais de 1 ano que peguei meu Xbox 360 e este jogo veio na primeira remessa de aquisições, junto com Halo 2 e a Orange Box. Mas por se tratar de um RPG, que requer mais atenção e que contém muitas horas de jogo, fui postergando ele e depois de jogar muitos games casuais e alguns FPS, finalmente criei coragem e vergonha na cara para jogá-lo. Recomendadíssimo! É um excelente jogo, bem cinemático, no sentido de parecer um filme interativo. Você tem uma incrível liberdade para tomar decisões que vão moldando o caráter do seu personagem. E além das missões principais existem muitas “side-quests”, os Assignments, que são missões opcionais que poderão lhe proporcionar ainda mais horas de jogatina. Estou com cerca de 14 horas de jogo e estou gostando muito, quando terminar ele pretendo fazer uma Análise. Mas é um jogo incrível, se você está cansado dos RPGs tradicionais e quer temática / sistema de batalha diferentes, Mass Effect é uma excelente pedida. Inclusive, recomendo ouvir este Audio Review, que até onde lembro não tem spoilers:

 

Perfect Dark
Este jogo foi lançado originalmente para Nintendo 64 e finalmente em 2010 teve seu merecido remake lançado para XBLA (Xbox Live Arcade). Ouvi falar muito de suas influências do filme Blade Runner, fiquei contando os dias para seu lançamento. Mas não comprei no lançamento, porque estava jogando Perfect Dark Zero (jogo lançado para Xbox 360 em 2005/2006) que é um prólogo. Vou tentar comentar sobre ambos futuramente. Conseguiram dar uma caprichada nas texturas e efeitos de luz, deixando o remake impecável e obrigatório. É de surpreender os vários detalhes técnicos e jogabilidade, missões com diversos objetivos e muito criativos. O ponto legal é que as missões são divididas geralmente em 3 partes, o que facilita para quem quer avançar no jogo e não tem muito tempo disponível. Como disse: jogo obrigatório!

UFC Undisputed 2009
Bem, desse aqui eu nem preciso falar muito depois da ENORME análise que fiz para o Meio Bit. Até agora só terminei o modo carreira com um lutador da categoria Meio-Pesado. Depois disso, destravei todos os vídeos das Classic Fights e agora estou jogando apenas no modo Exhibition, escolhendo sempre um lutador diferente a cada luta para conhecer todos eles (cerca de 80) e para destravar uma conquista😉

 

PGR4
Apesar de ser um zero à esquerda em jogos de corrida, gosto muito do gênero. O único que tenho atualmente é o Project Gotham Racing 4, ou simplesmente PGR4. Apesar de ser um jogo já meio “antigo” (lançado em 2007), ainda me impressiono muito com seus gráficos e texturas. Acho um título bem completo que consegue balancear bem Arcade/Simulação. O grande barato é que existem vários modos de jogo e há a possibilidade de jogar tanto com carros, quanto com motos (misturados mesmo!). No começo, essa mistura é meio bizarra (esperar o que de uma empresa chamada Bizarre Creations?😉 ), mas acaba sendo legal. Pois eu, por exemplo, já terminei o modo Arcade jogando apenas com carros, agora estou me aventurando nas 2 rodas que é uma experência totalmente diferente. O que mais gosto e sempre faço é jogar na visão interna (1ª pessoa), pois dá muito mais realismo e adrenalina, com a moto então nem se fala: pois quando você faz a curva, ela inclina dificultando ainda mais a jogabilidade que por sinal é muito boa (boa, não fácil!). Estou enroscado numa pista que tem apenas 1 volta, mas é um percurso bem longo que leva uns 7 minutos e meio. Um dia eu passo! Hehehe

É isso, também andei assistindo os episódios Live Action do prólogo de Alan Wake, mas esse ainda não comprei. Primeiro, porque não rico😛 e também porque estou com muitos jogos na fila e não quero perder a imersão na história deles.

A cada início de mês, devo postar um “o que estou jogando”

  

Mas e  vocês, o que estão jogando atualmente? Comentem aí!

12 respostas para O que estou jogando: Junho de 2010

  1. Fala Diego!!!

    Cara, Mass Efect eu tenho muito curiosidade de jogar, mas não sei se teria paciência…

    Atualmente estou jogantdo o Spider Man web of Shadows para completar 100%: faltam cerca de 6 a 7 achievements pra isso. Tv estou jogando o Batman Arkham Asylum no Hard, é tentando fazer 100% tb: faltam uns 10 achievements, mas os enigmas do Charada faltam só 6…

    E esse esquema do podcast? Tem espaço, hehehe?

    Té mais!

    • FrankCastle disse:

      Mass Effect é muito recomendado, mas tem que se dedicar mesmo para aproveitar toda a experiência do jogo. Esse “Spider-Man: Web of Shadows” eu nunca tinha visto, dei uma olhada no Youtube e achei bem legais os gráficos e a sensação de liberdade, mas sempre fico atrás com esses jogos de Super Heróis.

      Já o Batman Arkham Asylum deve ser bem legal, só joguei o demo. Mais pra frente devo pegar ele (se possível em 3D, heheh)

      Quanto ao podcast, não sou eu o mentor, fui apenas convidado. Como já estamos em 7 pessoas, fica complicado adicionar mais gente. Mas se o negócio vingar mesmo devem rolar umas participações especiais.

      Valeu pelos comentários aí, falou mano!

  2. Homer disse:

    Sim cara, no Mass Effect é muito mais dificil jogar de Paragon do que de Renegade. Isso é fato. ahuahuahu.
    Zueiras a parte bela lista de games, o bom de comprar poucos jogos e ter a certeza que tentaremos extrair o maximo do potencial do jogo.

    • FrankCastle disse:

      Ah, até parece rapá! Renegade gera mais horas de jogo e é mais difícil! huahauaha

      Eu não me arrependo de ter comprado muitos jogos, estou jogando todos eles, porém para extrair 100% mesmo, seria melhor se eu tivesse menos. O grande problema é que quando peguei o console já estava com muitos jogos em mente para jogar, daí fui tentando pegar todos esses e foram aparecendo alguns outros pelo caminho.

      E sim: Em breve o Homer passará para o Lado Verde da Força!!! \o/

  3. DioRod disse:

    Dando um update:

    adquiri o Super Street Fighter 4 e estou CURTINDO MUITO!!!

    Jogatinas mil em casa agora… Em breve vou fazer um review no Gambiarra’s Blog

    • FrankCastle disse:

      Aí sim, cara!!!

      Realmente é um ótimo jogo pelo que vi, só não peguei porque fazia pouco tempo que eu tinha comprado o IV, mas esse é compra certa no futuro! Estamos aguardando o review no:

      http://gambiarrablog.blogspot.com/

      • Mais um update (eita!)

        Meu irmão Diego foi em casa esse Domingo e agora estamos jogando Gears of War juntos… MUUUUITOOOO LOUUUUCOOOO jogar Gears em coop, mesmo em split scream!

        • FrankCastle disse:

          Muito legal mesmo! Apesar de não possui (ainda) este jogo, acho muito foda jogar com esses halterofilistas, hahahahah. coop é algo que veio para acrescentar, só o modo mata-mata dos jogos de tiro enjoa.

  4. HAH!

    Taí o review: http://gambiarrablog.blogspot.com/

    Não ficou lá essas coisas, mas tá valendo, hehehe

  5. Olha, Diego, dos acima, Mass Effect é simplesmente o máximo. Adoro a série. Muito imersiva, emocionante e repleta de possibilidades. O game é lindo. Recomendo a todos.

    E, em relação ao PGR4, adoro o game. Meu negócio em games de corrida é diversão. Não curto muito simuladores. E PGR4 é fantástico.

    Pistas variadas, carros muito bons, gráficos excelentes, e aquele lance de jogar com a visão de dentro do carro, então? Na chuva você enxerga com perfeição as gotas d’água escorrendo pelo para-brisa.

    E as mudanças climáticas? Essa pista longa que você fala, é uma que passa por uns locais cheios de árvores, etc?

    Se for essa, eu consegui passar, após um monte de tentativas…rsrsrs

  6. FrankCastle disse:

    Obrigado pelo comentário, Marcos!

    Nem me fale cara! Mass Effect é muito bom, dei uma pausa nele, porque sei que quando pegar vai ser para jogar até o fim e zerar. Estou com 25 horas de jogo, já devo estar no “começo do fim” dele, hehehe

    Pode crer, até vendo jogos mais novos, ainda consigo me impressionar com esses detalhes do PGR4, essas texturas e as gotículas são muito bem feitas!

    Vamos combinar no nosso projeto de jogatina de fazer umas corridas nele!

    Falou!

  7. Realmente, cara. Mass Effect prende a gente. Finalizei o 1, e agora estou no 2, mas com medo de jogar e terminar logo…rsrs

    O PGR4 é um dos games de corrida mais divertidos e bonitos que conheço. E olha que já foi lançado há um tempinho. Mas a empresa, a Bizarre, é mestre em games assim, né. Olha o BLUR, que maravilha que é. São games de corrida pra diversão total.

    Vamos combinar sim. É difícil achar alguém pra jogá-lo online, sem ser amigos.🙂

Deixe uma resposta

