9 – Arrested In Shanghai

Fala aí galera!

Depois de quase 2 anos, resolvi fazer um post novo para a seção “The Music, The Message”. A primeira feita diretamente para este blog do WordPress (originalmente, o The Music, The Message era um blog a parte). Não há nenhum motivo especial para isso, continuo gostando de músicas, letras, traduzir e legendar clipes.

Meu gosto músical continua o mesmo, indo do Ska-Core, Punk, Hardcore até o Crust e Grindcore. Desde a última postagem, conheci algumas bandas novas que provavelmente aparecerão por aqui. Mas hoje vou apresentar uma que já conhecia há muito tempo, que recentemente voltei a ouvir com mais frequência. Se trata de Rancid!

É uma banda de Punk Rock, suas características marcantes: muita troca de vocais (geralmente alternando entre Tim Armstrong e Lars Frederiksen), muitas músicas com pegadas de Ska e um baixo muito bem trabalhado (tocado por Matt Freeman). A banda também chama atenção por sua diversidade de ritmos em suas músicas, tudo feito de uma forma que considero bem original (mas claramente muito inspirada pela banda The Clash).

E a música que quero deixar aqui hoje, é exatamente uma dessas que fogem um pouco do padrão. Se trata de “Arrested In Shanghai” do álbum “Indestructible” de 2003. Essa faixa possui um ritmo bem lento e contém alguns instrumentos inusitados, mas apesar de tranquila, tem uma letra bem legal. Confiram aí:

Uma resposta para 9 – Arrested In Shanghai

  1. […] muita discussão e muitos pontos de vista, então vou direto ao assunto: há alguns dias fiz um post para a seção “The Music, The Message” neste blog, coloquei uma música do Rancid com […]

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: